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Excelência no atendimento é um dos principais diferenciais competitivos do mercado, e é o que faz uma marca ser preferida dentre outras pelo seu público.
Cliente satisfeito é o que mantém uma empresa no mercado e a faz prosperar. Preço competitivo e produto de qualidade apenas, já não são suficientes para conquistar a preferência da clientela.
Mas o quanto o bom atendimento encarece o custo do seu produto?
O bom atendimento começa em uma boa recepção ao cliente, o que se consegue facilmente e gratuitamente com um sorriso. Após receber o sorriso, o cliente sente-se acolhido, e a partir daí precisa perceber valor nas experiências que vai vivenciar em sua empresa. Essa percepção depende de:
Este conjunto, se bem conduzido proporciona encantamento ao cliente. Para atingir este resultado, é fundamental o investimento em treinamento e acompanhamento de equipes, pois o sucesso depende da atenção aos detalhes.
Nos dias de hoje, as pessoas compram soluções e experiências, o que determina o valor que o cliente dá ao seu produto/ serviço. Por isso, é a percepção de valor que baliza o preço do produto, e não o produto em si.
Por fim, a estratégia de preço deve estar atrelada à estratégia de posicionamento. Se houver congruência entre esses fatores, isso será percebido como valor por seus clientes, o que resultará na fidelização destes.
“Como ter qualidade, um bom produto e manter um preço justo para o cliente?”