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Expert Restaurantes Empresariais
24/01/2019

Como melhorar a experiência do seu consumidor?

Atrair clientes é diferente de reter clientes. Entender isso é o princípio do sucesso. Para reter clientes, e tornar estes clientes incentivadores de outros clientes, tudo começa na experiência. Qual é a Customer Experience que sua empresa proporciona?

Se pensarmos em experiência de consumo, a maioria das empresas dos mais diversos segmentos, dependem de pessoas, ou seja, da atuação direta de seus profissionais para proporcionar esta experiência. Por exemplo: uma experiência de compra muitas vezes é categorizada como ruim devido ao mau atendimento executado por um atendente. E o contrário também é verdadeiro. Não é verdade?

Deste tipo de experiência tão comum, e que já modulou a opinião de milhões de consumidores mundo afora, é que se estruturou o conceito de que para atingir níveis de excelência em experiência do consumidor, as empresas devem investir nas experiências dos funcionários, ao que chamamos de Employee Experience.

Investir em ações que aumentem o engajamento dos profissionais, torna-se diferencial competitivo para as empresas que desejam se destacar através da experiência de consumo proporcionada. Para isso, há 3 princípios fundamentais:

1-      Não confunda felicidade do funcionário com experiência do funcionário – experiência vai muito além de um ambiente moderno e descontraído, por exemplo.

2-     Papel do chefe e papel da empresa na experiência do funcionário – os líderes que gerenciam o dia-a-dia dentro das empresas, e há muita responsabilidade neste papel.

3-     Gestão das expectativas dos funcionários – executado pelo líder em 3 níveis: equilíbrio na proposta de valor ao empregado (promessa x entrega), clareza nos termos de remuneração e bônus do contrato de trabalho, e principalmente o que se chama de contrato psicológico, que envolve a gestão sobre cultura, reputação, lealdade, confiança, oportunidade de crescimento, entre outros.

Pronto para engajar seu time e conquistar seus clientes?

A atuação da Expert objetiva proporcionar soluções aos clientes, e neste contexto, a gestão estratégica de pessoas traz diversas ferramentas aos líderes da organização na condução de nossas equipes, o que se reverte em engajamento que se traduz em excelência no atendimento. Equipes comprometidas: motivo de orgulho para a Expert, credibilidade para nossa marca e sucesso na parceria com nossos clientes. 

(Quer saber mais? Este tema será tratado por Tracy Mayllet no evento HR Conference,  promovido pela HSM no Brasil em março de 2019. Mais informações em  hsm.com.br)
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