Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
22/08/2019

Aprenda a eliminar o cheiro de alho das mãos!

Um aliado dos pratos saborosos do nosso cotidiano é o alho. Praticamente indispensável na cozinha de muitos brasileiros, o alho pode dar aquele toque final e especial na comida, mas o que incomoda muita gente é o cheiro que ele deixa nas mãos, após o seu uso.
?
Para acabar com esse problema, listamos cinco maneiras de se livrar de vez do cheiro indesejado nas mãos, causado pelo alho:
? • Aqueça o alho: Antes mesmo de começar a cortá-lo, aqueça o alho no micro-ondas, por aproximadamente 30 segundos. Isso fará com que ele não deixe suas mãos com cheiro e facilita a remoção das cascas.
?
?
• Vinagre branco: O vinagre branco também pode ser uma solução para a retirada do cheiro, isso por que ele possui uma grande quantidade de acido acético em sua composição, funcionando eficientemente como eliminador de odores, assim como desengordurante e desinfetante. Após esfregar as mãos com o produto, leva-as com água e sabão.
?
?
• Leite: Além de ser muito utilizado para bebidas e pratos, o leite também pode dar um auxílio na hora de livrar as mãos do odor do alho. Mergulhe suas mãos em uma vasilha com leite, esfregue uma na outra e após, lave-as com água, isso garantirá um resultado eficaz.
?
?
• Sal Grosso: Pois é, pode parecer um pouco estranho, mas esfregar um pouco de sal grosso nas mãos após o corte do alho, ainda com elas secas, pode te ajudar a ficar longe do cheiro. Não esqueça de lavá-las com água após o processo.
?
?
• Limão e laranja: As duas frutas, tanto a laranja como o limão, são ótimos para fazer sucos maravilhosos, no entanto, seu uso pode ser associado ao espantar o cheiro do alho provocado nas mãos. Você pode mergulhar suas mãos no suco de limão, ou se preferir, esfregar as cascas da laranja ou até mesmo os gomos da fruta, garantindo um resultado positivo. 
 

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor