Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
22/03/2018

Como ser uma empresa escolhida pelo mercado

A reputação das organizações tem sido fator de decisão para clientes e profissionais, que buscam se conectar a empresas de cultura reconhecida. As certificações em Recursos Humanos e Gestão Estratégica, como o Great Place to Work e outros rankings têm sido determinantes fatores de decisão neste sentido, e por isso têm atraído o olhar de muitas empresas, que se estruturam para que seus profissionais as reconheçam como um dos melhores lugares para se trabalhar.

 

Mas quais os itens essenciais a um bom ambiente organizacional? Confira abaixo os 5 fatores mais valorizados pelos profissionais:

 

  • Compartilhamento de cultura – vivência de valores como união, liberdade, autonomia, responsabilidade e espírito de dono são fundamentais para o sucesso. A cultura deve propiciar o desenvolvimento da responsabilidade, com o apoio da liderança para que o profissional se sinta preparado para sugerir e tomar decisões. 

 

  • Qualidade de vida – benefícios básicos (vale-transporte, plano de saúde, alimentação) devem ser complementados com infraestrutura mais confortável, com áreas de descanso e lazer, e parcerias com empresas como academias, clubes, cinemas, entre outros.

 

  • Hierarquia horizontal e reconhecimento -  equipe com liberdade para discutir e dialogar sobre as atividades e projetos, com uma liderança que apoia mais do que cobra, tendo o feedback como uma ferramenta básica para o direcionamento dos profissionais.

 

  • Processo seletivo desafiador – o profissional deve ter a certeza de que o processo é imparcial, e por isso, o recrutamento deve contar com etapas que ofereçam desafios técnicos e não somente entrevistas. Importante a participação de diferentes lideranças no processo de avaliação.

 

  • Confiança – os profissionais precisam acreditar no que fazem, que estão no lugar certo e que recebem desafios sob medida. Responsabilidade, liberdade e tomada de decisão são decorrentes da confiança que permeia as relações na empresa.

 

Confira mais detalhes acessando: http://www.mundorh.com.br/o-que-faz-uma-empresa-ser-amada-pelos-seus-funcionários/

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor