Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
22/02/2018

Os Benefícios do Arroz Integral

O arroz é um alimento básico, que acompanha bem quase todo tipo de preparação. É saudável e nutritivo, mas você consegue muito mais desse cereal consumindo a sua versão integral.

Por que você deve preferir o arroz integral

O arroz integral é rico em fibras, carboidratos e minerais, como o manganês e o selênio, e em fitonutrientes, como as lignanas e os compostos fenólicos.

Confira alguns benefícios desse grão para a saúde:

Reduz o colesterol

Assim como outros grãos integrais, ajuda a eliminar o colesterol LDL (ruim), devido a presença de fibras solúveis e insolúveis.

Ajuda no controle da diabetes

O arroz integral tem uma alta quantidade de ácido fítico, polifenóis, fibra dietética e óleo, o que ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Possui propriedades antioxidantes

O arroz integral tem compostos fenólicos e flavonoides, o que o classifica como um alimento antioxidante, que ajuda a eliminar os radicais livres do corpo, auxiliando na prevenção de diversas doenças, como câncer, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, etc.

Regula o sistema nervoso

O arroz integral tem uma boa quantidade de magnésio, o qual ajuda a regular o funcionamento do sistema nervoso.

Além disso, uma quantidade insuficiente de magnésio no organismo pode acarretar muitos problemas de saúde, como hipertensão arterial, enxaquecas, espasmos musculares, etc.

 

Escolha uma vida saudável! Inclua o arroz integral em sua alimentação ao menos 2 vezes por semana.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor