Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
21/02/2019

Como preparar lanches saudáveis para levar ao trabalho

Nós sabemos que muitas pessoas até tentam alimentar-se de forma saudável durante o horário de trabalho, nem sempre é fácil. Afinal correr para os alimentos prontinhos industrializados ou um lanche de padaria - seja ele saudável ou não - na maioria das vezes acaba sendo a opção mais cômoda.

Mas se você está tentando melhorar a sua alimentação, uma saída pode ser levar para o trabalho alguns lanchinhos que saciam a fome e que contêm baixos teores de gordura e de açúcar. Quer saber quais são eles? Confira a listinha com algumas sugestões que preparamos para você:

 

1) FRUTAS: pelo menos uma vez por semana, colocá-las no cardápio do lanche da tarde, comece levando a sua preferida para iniciar esse desafio.

2) OLEAGINOSAS E FRUTAS SECAS: que tal montar um mix e levar um lanchinho pra lá de saboroso para o trabalho? Invista em nozes, castanhas do Pará ou de caju, amendoins ou nas frutas como ameixa, damascos, figos ou maçãs desidratadas.

3) CHIPS DE LEGUMES (assados): Legumes assados no forno viram chips que, além de saudáveis, são ótimas alternativas de lanches. Os mais comuns são os de batata doce e de mandioquinha.

4) IOGURTE COM FRUTAS E GRANOLA: proteína e carboidrato na medida para te dar energia. O iogurte com granola é uma opção leve de lanche e garante uma saciedade grande. Ah, e para deixar tudo mais saudável, procure por uma granola sem açúcar ou com teor reduzido.

5) BOLACHA DE ARROZ: por ser um lanche levinho tenho cuidado para não devorar o pacote todo, por isso nossa dica é não deixar o pacote na sua gaveta, leve diariamente a quantidade certa que você irá comer. Você pode comê-la ou levar queijo cottage, geleia ou pasta de amendoin em um potinho para comer junto com as bolachas.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor