Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
19/11/2018

O que esperar de 2019? Não espere, aja!

Projeções e planejamentos sempre devem considerar o ambiente interno e externo. Após as eleições 2018, com um resultado que provoca mudanças significativas no cenário político para os próximos 4 anos, as esperanças renovadas e a confiabilidade do mercado mundial na economia do Brasil trazem perspectivas de retomada positiva.

No RD Summit deste ano, o economista Ricardo Amorim destacou que “As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita”.  Em comparativos com períodos de recessão anteriores, nos 3 anos posteriores a uma crise, o país sempre cresceu mais do que o previsto, e no momento atual, este crescimento deve ser alavancado pelo desenvolvimento tecnológico, onde Amorim cita que “nunca foi possível gerar tanta riqueza inovando”. Já que inovar é a palavra de ordem, Amorim deixou uma provocação aos participantes do evento: “Quando saírem daqui, o que farão de diferente? É isso que determinará o sucesso de vocês”.

Para fazer diferente e inovar, a criatividade é fundamental. E segundo outro palestrante do RD Summit, Marcio Ballas, a criatividade é uma ferramenta para a solução de problemas, e ainda destaca que todos nós somos muito mais criativos do que imaginamos. Para ter sucesso, a criatividade deve ter como base o conhecimento, ou seja, o segredo é rearranjar o que já sabemos sob diferentes formatos.

E que tal estimular essa criatividade em sua empresa para melhorar suas relações com seus clientes? Essa é a proposta trazida por Mônica Adractas, outra palestrante do evento. Use a criatividade e o conhecimento para responder a essas cinco perguntas:

·         Você resolve a dor real do seu cliente? Pense primeiro em resolver o problema dos clientes, para depois apresentar um produto pensado na solução.

·         Você está dando uma forte primeira impressão? A primeira experiência com o seu cliente deve marcar positivamente sua marca. 

·         Você entende a jornada do seu cliente? Estar próximo e entender as suas necessidades e expectativas é fundamental para oportunizar a melhor experiência ao seu cliente.

·         Você faz um esforço para escutar? Não se prenda a métricas tradicionais de pesquisa, escute o seu cliente e considere todas as ideias de melhoria vindas dele.

·         Você celebra os seus clientes como pessoa? Conhecer as pessoas e o que as motiva e alinhar sua oferta de produto com a cultura da empresa, eleva suas chances de retenção deste cliente.

(Saiba mais no site do evento: rdsummit.com.br)

A atuação da Expert objetiva proporcionar soluções aos clientes, e neste contexto, a proximidade e a criatividade são ferramentas utilizadas constantemente para a entrega das melhores experiências.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor