Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
18/09/2019

Setembro Amarelo

 

Você sabia que setembro é o mês oficial da prevenção ao suicídio e valorização da vida? Esse episódio deu-se após uma grande repercussão em 1994, quando um jovem americano de apenas 17 anos tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero que o garoto.

Essa ação foi se espelhando mundo afora, iniciando então, a campanha do programa de prevenção ao suicídio "Setembro Amarelo”.

O principal objetivo da campanha é alertar a população a respeito da realidade da prática do suicídio no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Muitos acreditam que abordar suicídio pode, de alguma forma, aumentar a incidências de casos. Porém, é preciso falar corretamente sobre o assunto, de modo a evitar que informações inadequadas cheguem à população e aumentem o tabu relacionado aos transtornos mentais.

Se você não está legal ou conhece alguém que está passando por essa situação, converse, peça ajuda.

 

Sua vida é importante e você não está sozinho nessa caminhada! #juntossomosmaisfortes #nãosecale

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor