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Expert Restaurantes Empresariais
17/09/2018

5 passos para ter um bom relacionamento com seus clientes

1. Seja empático 

Pense mais no seu cliente do que em sua empresa na hora de se relacionar com os clientes. Demonstrando empatia as chances de fechar negócios aumentam. ?Pare e pense:?quais são as reais necessidades de seu cliente? Se eu fosse o comprador, como eu gostaria de ser tratado? 

2. Invista na confiança 

Não tem jeito, confiança é a base de qualquer negócio. Ao investir no seu relacionamento, tenha em mente que é preciso?demonstrar o quanto ele é importante. Quando você acompanha de perto tudo o que lhe diz respeito, as chances de você conquistá-lo são muito grandes. Demonstre confiança dando atenção aos pequenos detalhes. 

3. Resolva os problemas rapidamente 

Quanto menos dor de cabeça seus clientes sentirem, menor será o seu nível de estresse. ?Por isso,?esteja sempre em contato com o cliente?e ofereça soluções que realmente funcionem. Tente resolver o imprevisto o mais rápido possível. Feito isso, não deixe as ligações e os e-mails de lado. Sempre pergunte se está tudo bem, como foi o atendimento, se está tudo resolvido realmente. 

4. Esteja atento ao feedback 

Para um bom relacionamento acontecer é necessário?escutar com atenção os?feedbacks. Ao investir em boas práticas de relacionamento com seus clientes, eles confiarão em você, ou seja, há uma grande probabilidade do?feedback?ser transparente e verdadeiro.?Mas só ouvir não é o bastante. É preciso avaliar cada?feedback?recebido e utilizá-lo para corrigir possíveis falhas.? 

5. Invista em promoções exclusivas 

Quando você tem um bom relacionamento com seus clientes é fácil saber o que eles precisam ou desejam em determinado momento. Mas lembre-se de oferecer serviços ou produtos que ele realmente precise, não vá empurrando qualquer coisa. Faça com que o cliente estabeleça uma relação de satisfação e confiança com você. 

Para a Expert, a base de uma boa relação entre empresa e cliente é a confiança e o profissionalismo. Nossa gestão próxima, nos permite conhecer com profundidade as necessidades de nossos clientes, o que possibilita o direcionamento assertivo de nossas ações, proporcionando tranquilidade para a rotina de nossos clientes. 

 – Fonte: endeavor.org.br 

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