Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
16/01/2019

Para começar bem o ano!

Vamos começar o ano com muita energia? Inclua na sua alimentação ingredientes que te deixem mais ativo para a rotina do dia a dia, veja nossas dicas:

- BANANA: fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que tem diversas funções, como regular o sono, o humor e auxiliar a prevenir distúrbios emocionais. Além disso, é fonte também de potássio. Baixos níveis de potássio estão relacionados a sintomas como fraqueza muscular, cãimbras, fadiga e apatia mental.

- OLEAGINOSAS (nozes, castanhas e amêndoas): são boas fontes de proteína vegetal e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, do colesterol e dos triglicérides. Também possuem magnésio, cobre e selênio, que ajudam diminuir o estresse e melhoram a memória e a produção de energia.

- MEL: é constituído por dois tipos de carboidratos (glicose e frutose), o que o torna um alimento energético, podendo aumentar a disposição e combater o cansaço. É fonte de vitamina C - que apresenta potente ação antioxidante - e vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de produção de energia e desintoxicação do organismo.

- AVEIA: a aveia integral é fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico que conferem energia sem levar a picos de liberação de insulina. Ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue e dá saciedade. Também é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram os níveis de produção de energia e a disposição.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor