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Expert Restaurantes Empresariais
12/02/2019

Construindo equipes de alta performance

Acompanhando as necessidades de transformação tecnológica e inovação inerentes a todo e qualquer tipo de negócio que deseja manter-se atual e competitivo, está o grande desafio do RH das empresas em engajar profissionais. O alinhamento de propósitos e a busca por mais significado no trabalho nunca estiveram tão em voga.

As empresas investem tempo e desenham inúmeros processos de seleção e retenção, o que nunca deixará de ser um bom começo. Mas, cada vez mais percebe-se a necessidade de ir além: estratégias de atração e de engajamento devem ser desenvolvidas pois o que faz um profissional manter-se no emprego hoje em dia, muito mais do que remuneração, depende do significado que é desenvolvido em torno dessa atividade.

Tacy Maylett, em seu livro “MAGIC: five keys to unlock the power of employee engagement”, discorre sobre 5 fatores-chave para criar e manter uma equipe engajada:

1 - SIGNIFICADO: por que você faz o que você faz? Todos devem enxergar o significado do que estão construindo.

2 - AUTONOMIA: você tem liberdade para definir COMO fazer? Liberdade, limites e responsabilidade com ética permitem que o profissional tenha autonomia para ajustar rotas e trabalhar seu potencial.

3 - CRESCIMENTO: como o seu trabalho contribui para o seu crescimento? Os líderes devem proporcionar novas experiências e fazer com que a equipe perceba como cada um cresce continuamente com esses desafios.

4 - IMPACTO: como você mede o impacto do seu trabalho? Compreender e perceber como seu trabalho se conecta com o todo sustenta a motivação adquirida através dos itens anteriores. Cada profissional percebe a sua importância no todo?

5 - CONEXÕES: qual a sua conexão com esse grupo? O líder deve conectar os profissionais através de valores e crenças, desenvolvendo um sentimento de pertencimento, que manterá o grupo trabalhando por um objetivo comum.

(Saiba mais em www.hsm.com.br)

“O sucesso das empresas está nas mãos dos seus profissionais, quando se dedicam para oferecer o melhor de si em prol do cumprimento das metas e objetivos estabelecidos pela empresa, buscando o melhor para os Clientes. A Expert sabe disso, pois é com o toque final dado pelos nossos profissionais que encantamos nossos clientes. Esse toque final é o amor pelo trabalho, é superar-se a cada dia, é sentir orgulho em representar a marca Expert em todas as ações desenvolvidas, desde a venda até a entrega de nossos produtos que acontece na operação com o apoio de nossas áreas de sustentação; esse amor é percebido nos nossos relacionamentos, seja com os clientes, com nossos fornecedores, parceiros, com líderes ou colegas de trabalho”. Lucimara Minozzo – Sócia-Diretora Expert Restaurantes Empresariais Ltda.

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