Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
11/01/2024

Quem é você quando ninguém está te olhando?

Você já pensou que suas ações, escolhas e comportamentos afetam a sua integridade e podem prejudicar outras pessoas? E isso está ligado diretamente à ÉTICA. Um profissional sem ética pode prejudicar não só a sua carreira, o seu futuro profissional, mas também a confiança de outros colegas de trabalho e a imagem da empresa para qual trabalha.

E para falarmos sobre ética, precisamos entender o significado de CORRUPÇÃO: Corrupção é uma forma de desonestidade praticada por uma pessoa ou organização a quem é confiada uma posição de autoridade, a fim de obter benefícios ilícitos ou abuso de poder para ganho pessoal.

A corrupção pode ser realizada de diferentes formas em nossas vidas, e em pequenas ou grandes ações do nosso cotidiano. Quando não há o retorno de um troco errado; quando nos apropriamos de algum objeto que não é nosso; quando furamos uma fila, ou não respeitamos a fila prioritária; quando decidimos enganar alguém para tirar proveito de algo, e até mesmo quando fofocamos ‘’sem intenção’’. Todas essas atitudes não parecem, mas caracterizam corrupção.

Quais são os seus VALORES como pessoa? Você gostaria que alguém cometesse alguma dessas atitudes com você? SEJA UM BOM EXEMPLO, FAÇA BOAS ESCOLHAS. O bem sempre vem para quem é honesto.

Da mesma forma, você consegue visualizar prosperidade para uma empresa que não pratica a ética em todos os processos e com todas as pessoas? Sejam elas colaboradores, fornecedores, investidores, dentre tantos outros. Desta forma, apresentamos os benefícios de uma conduta ética profissional:

- constrói relações respeitosas - mantém o ambiente de trabalho saudável - contribui para o bom funcionamento da empresa - aumenta o nível de confiança e comprometimento - influencia na produção e no desenvolvimento do negócio - aumenta a confiança que a empresa e todas as pessoas tem em você, profissional.

VIRTUDES QUE TODO PROFISSIONAL ÉTICO POSSUI:

HONESTIDADE – RESPEITO – EMPATIA – INTEGRIDADE – JUSTIÇA – LEALDADE – SIGILO - VALOR – VIRTUDE – SOLIDARIEDADE – HUMILDADE – IMPARCIALIDADE, etc.

E aí, você se enxerga em quantas virtudes listadas acima?

SEJA UM BOM EXEMPLO, FAÇA BOAS ESCOLHAS.

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor