Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
04/02/2024

Dia Mundial do Câncer

O câncer ainda permanece como a segunda maior causa de morte no mundo. Contudo, cerca de um terço dessas mortes poderia ter sido evitada com prevenção, detecção precoce e o acesso aos tratamentos disponíveis.

Uma das formas de prevenção está relacionada com a alimentação. Estudos confirmam que uma má alimentação, baseada em alimentos industrializados e gordurosos, pode catalisar o risco de desenvolvimento do câncer. Isso porque as substâncias desse tipo de alimento estimulam mutações de células formando os tumores. O excesso de gordura corporal decorrente deste tipo de consumo, pode provocar alterações hormonais que estimulam a proliferação de células e inibem a morte programada das mesmas. Com isso, há maiores chances do surgimento de células cancerígenas.

Portanto, as escolhas alimentares são de extrema importância na prevenção da doença.

A prioridade é para os alimentos in natura e minimamente processados, como cereais integrais, verduras, legumes, frutas e leguminosas, tais como feijão e lentilha. O recomendado é consumir 160g de frutas e 240g de verduras e legumes sem amido, como tomate, berinjela, cenoura e couve-flor, por dia. Outra dica importante é optar pelos alimentos de base agroecológica, em cuja composição não há a presença de agrotóxicos.

Sendo assim, a alimentação saudável, composta por uma variedade de alimentos nutritivos, associada a bons hábitos, como atividades físicas, auxilia na prevenção e no tratamento de câncer.

Coloque sua saúde em primeiro lugar!

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor