Seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para uma melhor visualização do site. Atualizar agora!

X

Expert Restaurantes Empresariais
04/01/2024

Janeiro Branco

Entramos no Janeiro Branco, mês que promove a reflexão e diálogo sobre o bem-estar psicológico, assim como a conscientização da importância da saúde mental.

Dentro das empresas, a saúde mental deve ser uma prioridade, já que o bem-estar geral dos profissionais é, além de um compromisso ético, fundamental para metas e resultados. Nesse contexto, a alimentação se torna essencial para uma melhora no bem-estar e combate à doenças como depressão e ansiedade.

Alguns alimentos aumentam a quantidade de serotonina, conhecido como “hormônio da felicidade”, que promove sensação de prazer e bem-estar, ajudando no controle das mudanças de humor, na saúde do sono, diminuindo a ansiedade e ajudando a manter a saúde mental. São alguns deles: - ovos - salmão - frutas (banana, abacaxi, abacate) - vegetais (couve-flor, brócolis, beterraba, ervilha)

Além disso, é importante destacar a importância de aliar alimentação equilibrada à prática de exercícios físicos, mantendo uma rotina saudável. Vamos cuidar da nossa saúde!

Voltar

Compartilhe

Conheça a estação do sabor